Notícias

Blumenau vai implantar serviço de atendimento a animais silvestres

Compartilhe:     |  26 de outubro de 2018

Um projeto de atendimento a animais silvestres, apresentado pela Furb em parceria com a Faema e a Polícia Militar Ambiental, será implementado em Blumenau (SC). Os animais serão socorridos por profissionais do Hospital Escola Veterinário da Furb. O objetivo da medida é diminuir o tempo de espera por socorro dos animais e reduzir custos com deslocamentos.

“Antes, em qualquer ocorrência ou acidente, o animal era encaminhado pela Polícia Ambiental até Florianópolis para receber o atendimento. A partir da implantação do serviço em nossa região será possível diminuir as mortes e aumentar o número de reabilitação dos animais sobreviventes”, explica ao NSC Total o presidente da Faema, Eder Boron.

Em Blumenau há ocorrências, segundo a Faema, com capivaras, cutias, gambás, bugios, roedores, aves, corujas, entre outras espécies. Os animais silvestres são vítimas de atropelamentos, eletrocussões, brigas com outros animais e doenças.

De acordo com dados da Polícia Militar Ambiental, mais de 400 ocorrências foram registradas no ano passado, sendo que em 200 delas os animais estavam mortos ou gravemente feridos.

O projeto, aprovado em reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente, será custeado com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais