Notícias

Brasil, país de sol e praia e também de montanhas onde se respira ar puro

Compartilhe:     |  27 de agosto de 2018

Brasil não é só praia, mar e sol. O inverno é o melhor momento pra respirar o ar puro das nossas montanhas. Descobrir lugares onde a paisagem é de tirar o fôlego e a temperatura pode cair abaixo de zero.

Lugares como a Pedra Riscada, no município mineiro de São José do Divino. Com 850 metros, é a maior montanha formada por uma única rocha de toda as Américas. Com várias ranhuras que, ao observar de longe, parecem riscos verticais feitos a lápis, a Pedra Ricada fica em uma região famosa por concentrar os maiores afloramentos de granito do Brasil.

No Espírito Santo, outra pedra chama a atenção: a Azul. A Pedra Azul é um enorme paredão com quase 2 mil metros no município de Domingos Martins. Ela tem este nome por causa de sua coloração, que varia ao longo do dia conforme a incidência da luz solar.

No Rio de Janeiro ficam as famosas Agulhas Negras, em Itatiaia, o ponto mais alto do estado, e sexta montanha mais alta do Brasil, com 2791 metros . E também o simbólico Dedo de Deus, com 1692 metros, sempre apontado para o céu dos municípios de Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis.

No Brasil não faltam montanhas repletas de cachoeiras, trilhas, cavernas. E, perto delas, hotéis e pousadas que oferecem hospedagem romântica e aconchegante.

Prepare a mochila, as luvas, o casaco e se aventure. O inverno é o momento de descobrir um Brasil que encanta em qualquer estação. Descubra a sua montanha!



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais