Notícias

Cacatuas são tingidas com pigmentos possivelmente tóxicos e abandonadas

Compartilhe:     |  10 de outubro de 2020

Duas cacatuas com cores vibrantes, tingidas de vermelho e azul, foram avistadas por uma moradora de Sydney, na Austrália. Ela registrou fotos dos animais e encaminhou para especialistas, que afirmam que os animais foram vítimas da crueldade humana. As imagens foram postadas na internet para conscientizar a população sobre o crime ambiental.

Um internauta compartilhou que em 2017 avistou uma cacatua tingida de rosa na mesma região. Ambientalistas reforçam que é improvável que as aves tenham ficado coloridas por acidente, pois toda a extensão do corpo dos animais está tomada pela cor fantasia exótica. Na Austrália, é proibido capturar cacatuas selvagens sem autorização de órgãos ambientais.

Segundo o Dr. John Martin, diretor do projeto Clever Cockie, que monitora cacatuas, tingir aves é um “comportamento humano nefasto e terrível” e pede que todos que encontrarem animais com essas características denunciem para o o Serviço de Informação, Resgate e Educação da Vida Selvagem, para que uma investigação seja iniciada.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais