Notícias

Cachorro é pintado de tigre e caso gera revolta nas redes sociais

Compartilhe:     |  5 de setembro de 2020

Um cachorro foi pintado de laranja com listras pretas para ficar parecido com um tigre na Malásia. Imagens do animal, visto perambulando por ruas do país, foram divulgadas na internet e geraram revolta.

O caso foi divulgado pela ONG de proteção animal Persatuan Haiwan Malaysia, que pediu ajuda para localizar o cachorro e o tutor dele. Não se sabe, no entanto, se o cão tem uma família ou vive em situação de rua.

Nos comentários da publicação, internautas demonstraram preocupação com o cachorro, que pode sofrer uma intoxicação por conta dos componentes da tinta usada para pintá-lo.

Reprodução/Facebool/Persatuan Haiwan Malaysia – Malaysia Animal Association

A humilhação a qual o animal foi exposto, sendo tratado como um objeto por quem o pintou, também revoltou os internautas. “Acham isso engraçado? Pobre cão!”, escreveu um usuário do Facebook.

Em um dos comentários, uma pessoa pontuou que ter sido pintado deve ser desconfortável para o animal, além de acarretar riscos a sua saúde. “Não faz sentido fazer isso. Espero que os criminosos sejam identificados e punidos”, disse um internauta. “Os humanos hoje em dia são desprezíveis”, afirmou outro.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais