Notícias

Cães explorados para consumo humano são resgatados na Coreia do Sul

Compartilhe:     |  13 de outubro de 2018

Fazenda que comercializava carne de cachorro, agora será dedicada a produção de ervas medicinais

Após receber uma doação de 25 mil libras (aproximadamente 122 mil reais) do jurado do programa de talentos musical The X Factor, Simon Cowell, a instituição britânica Humane Society International resgatou mais de 200 cães que estavam prestes a ser ingeridos por humanos na Coréia do Sul.

A fazenda de Lee, um produtor de carne de cães, de 71 anos de idade, que explorou cães para consumo humano por 14 anos, é a décima terceira fazenda produtora de carne de cães a libertar os animais e começar a trabalhar em um novo negócio.

Mulher segura um cachorro no colo, enquanto passa por um corredor de jaulas com cachorros.

Foto: Humane Society International

A Humane Society International atualmente está trabalhando para que os cães regatados na fazenda de Lee, recebam apoio físico e emocional antes de seguirem para suas novas vidas. Entre os cães encontrados, havia misturas de Golden Retrievers, Collies, Spaniel e Maltese, Jindos Coreanos e Tosas. Nove desses cães estarão voando para o Reino Unido para adoção, assim que sua quarentena for concluída no próximo mês.

Cachorro filhote da raça Golden Retriever.

Foto: Humane Society International

Mais de 2,5 milhões de cães são mortos anualmente para consumo de carne em toda a Coreia do Sul e outros países asiáticos. Estes cães sofrem as piores condições e a mais cruel das mortes. O trabalho da Humane Society International é tentar eliminar a prática, oferecendo outras alternativas aos donos das fazendas que ainda exploram esses animais.

Cães presos em jaulas.

Foto: Humane Society International

Não se trata de dizer aos fazendeiros que toda a sua subsistência precisa acabar, mas sim ajuda-los a encontrar alternativas reais e viáveis que não só salvem a vida de centenas de cães, mas também lhes permitam trabalhar. Os fazendeiros que deixaram de explorar cães para consumo, agora trabalham com o fornecimento de água, cultivo de cogumelos e cultivo de salsa.



Fonte: Anda - Vitoria Pinheiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais