Notícias

Cães que dormem na cama do tutor são mais obedientes, revela estudo

Compartilhe:     |  30 de maio de 2020

O estudo publicado no periódico científico Human Nature

Cachorros que dormem na cama de seus tutores criam um laço afetivo mais forte com eles. Por conta disso, sentimentos como a ansiedade de separação são amenizados no animal, o que melhora a sensação de conforto e segurança.

Estreitar os laços de companheirismo e amizade com o cão, ao colocá-lo para dormir na cama, resulta, segundo um estudo publicado no periódico científico Human Nature, em animais mais obedientes e comportados.

De acordo com o zootecnista e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr. Pet, quanto mais próximo o cão está do tutor, mais fácil é educá-lo.

O especialista afirmou, em entrevista à Revista Casa e Jardim, que há estudos que descrevem o relacionamento entre tutor e animal levando em consideração o local onde o cachorro dorme.

Segundo Rossi, cachorros que dormem no quarto do tutor costumam ser tratados como verdadeiros membros da família, uma espécie de filhos. Aqueles que não dormem no quarto, mas têm sua área de descanso localizada dentro de casa, são vistos como amigos dos tutores. Os que dormem na área externa da casa costumam ser tratados apenas como cães.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais