Notícias

Califórnia proíbe venda de cães, gatos e coelhos em pet shops

Compartilhe:     |  2 de janeiro de 2019

Com a nova lei estadual, as pet shops da Califórnia só poderão vender gatinhos, coelhos e filhotes de cachorros se eles vierem de uma organização de resgate.

A AB 485, que entrou em vigor na última terçã-feira, fez da Califórnia no primeiro estado a implementar as novas regras estritas em pet shops. Os varejistas são proibidos de vender cães, gatos ou coelhos a menos que o animal tenha sido obtido de uma agência pública de controle de animais ou abrigo, sociedade humana, sociedade para a prevenção de crueldade contra animais ou um grupo de resgate que tenha um acordo cooperativo com pelo menos um abrigo privado ou público.

Segundo a NBC San Diego, Suna e Mitch Kentdotson estavam visitando a SD Humane Society para adotar um novo gatinho no fim de semana. Eles disseram que gostariam que o estado restringisse os criadores negligentes de lucrar com a venda de cachorros e gatinhos.

“Eu acho que é melhor resgatar esses animais para que eles não reproduzissem em ciclos tão frequentes em locais onde esses animais são criados de forma super desumana”, disse Suna Kentdotson.

“A nova lei tira a ênfase do lucro dos animais e coloca a ênfase novamente em cuidar e deixar esses cães e gatos em um bom lar”, disse Mitch Kentdotson.

O condado de San Diego tem algumas pet shops, incluindo Filhotes da Broadway em Escondido, que tem uma filial na National City.

Segundo o site da empresa, eles só usam criadores licenciados responsáveis. A partir de agora, eles só poderão vender animais domésticos de abrigos.

A Humane Society disse que não foi contatado por nenhuma loja de animais de varejo local perguntando sobre a compra de seus animais. Mas mesmo que eles entrem em contato com o grupo, a Humane Society não tem certeza de que seria parceira das lojas.

“Não estamos preparados para fazer isso sozinhos, porque temos um programa de adoção bastante robusto”, disse MacKinnon.

A organização enviou cartas a todas as lojas locais, lembrando-as da nova lei, que não afeta a venda de cães, gatos ou coelhos diretamente dos criadores.

A San Diego Humane Society será uma das organizações locais que monitorará as pet shops para garantir que eles sigam as novas regras.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais