Notícias

Campanha chocante lembra consumidores de couro sobre crueldade animal

Compartilhe:     |  14 de maio de 2016

Quando um produto incrível aparece na frente de algumas pessoas, o questionamento sobre práticas sustentáveis acaba desaparecendo, ofuscado pela sedução do consumo. A empresa de publicidade Olgivy & Mather Advertising Bagkok e a ONG pelos direitos dos animais Peta Asia se juntaram para fazer uma ação chocante que bate de frente com essa naturalização.

Em um shopping luxuoso da capital da Tailândia, as instituições montaram uma loja “fake” com artigos de couro comuns em suas prateleiras e mostruários. O consumidor que tentasse experimentar algo, no entanto, acabava tomando um grande susto.

No interior das bolsas, carteiras, sapatos, jaquetas e outros itens havia uma mistura falsa de sangue e carne animal, inclusive com um coração batendo dentro de uma bolsa. Os interessados no produto acabaram até se sujando com sangue.

Você acha que esse tipo de ação traz resultado? Confira o vídeo oficial da campanha.



Fonte: Equipe Ecycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais