Notícias

Campanha contra transgênicos marca Festa das Sementes da Paixão

Compartilhe:     |  10 de junho de 2019

O secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, esteve na sexta-feira (7), na cidade de Soledade, para festejar junto aos agricultores a 8ª edição das Festa da Sementes da Paixão.

O evento, que começou na última quarta-feira (5), reunindo centenas de agricultores e familiares em mesas de diálogo, oficinas, feiras de produtos agroecológicos, exalta a importância de proteger a biodiversidade para garantir alimentação saudável.

Na ocasião, ocorreu o lançamento da   Campanha “Não planto Transgênico para não Apagar a Minha História” coordenada pelos guardiões das sementes, carinhosamente chamadas de ‘Sementes da Paixão’.

“Eu, enquanto secretário, espero contribuir enquanto parte do governo com ações que cheguem até o campo e nós todos, juntos, afirmamos o compromisso de lutar ao lado de vocês que nunca desistiram. São a resistência igual a das Sementes da Paixão”, ressaltou o secretário.

A Festa Estadual das Sementes da Paixão ocorre há 15 anos, com um intervalo de dois anos entre uma edição e outra, pela Articulação do Semiárido Paraibano (ASA Paraíba), e segundo a ASA, tem o objetivo de celebrar as conquistas da rede de bancos de sementes comunitários no estado e seu trabalho de preservação das variedades e espécies locais, adaptadas às condições de solo e de clima da região semiárida e cujo manejo e conhecimento sobre elas é de domínio das famílias agricultoras.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais