Notícias

Campanha da ANA fala sobre conflitos por água e como definir as prioridades de uso

Compartilhe:     |  3 de junho de 2015

Em cinco de junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Como parte das ações motivadas pela data, a Agência Nacional de Águas (ANA) promove a campanha “Todo Dia É Dia de Cuidar da Água”, de primeiro a cinco de junho, por meio de suas redes sociais. A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de se cuidar da água diariamente.

Durante a campanha, a Agência divulgará animações educativas sobre três temas: Uso Racional da Água, Alocação Negociada e Conheça a ANA. O vídeo sobre uso racional, além de conscientizar sobre o recurso limitado, apresenta dicas para economizá-la.

Já no vídeo sobre alocação negociada, a animação mostra que, numa situação de escassez de água, os usuários dos recursos de uma bacia hidrográfica – em parceria com o Poder Público – devem definir as prioridades de uso e como a água deve ser dividida. Confira:

O vídeo Conheça a ANA apresenta  à sociedade informações sobre a importância dos recursos hídricos e da Agência Nacional de Águas para o Brasil.

Os internautas podem ajudar a divulgar a campanha através do uso das hashtags #EuCuidoDaÁgua e #TodoDiaÉDia.

O Dia Mundial do Meio Ambiente

Criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente em 5 de junho. A data foi estabelecida na abertura da Conferência de Estocolmo, Suécia, cujo tema central foi Ambiente Urbano.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais