Notícias

Campanha de Natal arrecada doações para ajudar animais abandonados em Belém

Compartilhe:     |  25 de novembro de 2018

Centenas de animais do abrigo Au Family aguardam por doações neste Natal. Cerca de 600 cães e gatos participam do projeto Árvore dos Sonhos Pet, que estreia este ano. A campanha arrecada até o dia 17 de dezembro medicamentos, material de higiene, lençóis e ração para os animais abandonados e acolhidos pelo espaço, que atua na causa animal há mais de 20 anos.

Para quem quiser ajudar, basta escolher um dos enfeites em forma de patinha disponíveis no Árvore dos Sonhos. Raquel Viana, diretora do Au Family, destaca que a mobilização da sociedade civil é fundamental para manter iniciativas que cuidam dos animais abandonados.

“A causa animal é a segunda maior causa social do país. Só perdemos para o movimento LGBT. A mobilização da sociedade civil organizada é que permite que os protetores e abrigos de animais salvem esses animais vítimas de maus-tratos. Uma vez que perante o Estado, eles são invisíveis e desprovidos de direitos. No Pará não existem políticas públicas voltadas para a causa animal, o que acaba obrigando a sociedade civil, fazer o que o poder público não faz”, avalia.

A entrega dos presentes será no dia 18 de dezembro, diretamente na Au Family.

Serviço

Árvore dos Sonhos Pet arrecada doações no Parque Shopping, na Augusto Montenegro, até dia 17 de dezembro.



Fonte: Anda - G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais