Notícias

Campanha do Greenpeace combate exploração ilegal de madeira na Amazônia

Compartilhe:     |  4 de julho de 2014

O Greenpeace, ONG internacional dedicada à preservação do meio ambiente, produziu a campanha Chega de Madeira Ilegal, denunciando a exploração predatória de madeira que está contribuindo para a destruição da Amazônia.

No site da campanha, o Greenpeace alerta que a extração ilegal de madeira está destruindo a Amazônia, um dos lugares mais ricos do planeta em diversidade de fauna e flora.

Uma investigação de dois anos conduzida pela organização revelou que o atual sistema de controle de comércio de produtos florestais não é apenas falho. Frequentemente, em vez de conter o crime, ele é usado para legalizar a madeira produzida de forma predatória e ilegal, que mais tarde será vendida no Brasil e ao redor do mundo.

O Greenpeace convida a população a assinar uma petição que será enviada à presidente Dilma Rousseff e candidatos à presidência do Brasil. O documento sugere que eles se comprometam com as seguintes mudanças:

O Instituto Akatu apoia a campanha do Greenpeace, reconhecendo a importância do combate à extração ilegal de madeira, crime que traz consequências sociais, ambientais e econômicas. Visite o site da campanha Chega de Madeira Ilegal para assinar a petição.

(Instituto Akatu)



Fonte: Mercado Ético



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais