Adotar um cachorro traz alegria para a vida das pessoas e pode transformar a realidade de uma família
Uma campanha da marca de ração Pedigree mostra como a vida de uma pessoa pode se transformar após adotar um cachorro.
Ter um cão na família traz mais felicidade para o dia a dia das pessoas e, segundo a campanha, o convívio com esses animais acalma e relaxa os tutores, além de fazer com que eles se movimentem mais, o que permite que adoeçam menos.
Divulgação
Divulgação
Ao adotar um cão, a pessoa também passa a conhecer outras pessoas que adotaram animais e, assim, faz novos amigos. Além disso, os cuidados que os cães demandam, como a alimentação, fazem os tutores criarem uma estrutura que os ajuda a organizar melhor a rotina. As informações são do portal Hypeness.
A campanha, que foi lançada no final de 2018, também incentiva as pessoas a adotar animais ao invés de comprá-los, para não colaborar com um comércio cruel que objetifica seres vivos, e para ajudar a reduzir o número de animais abandonados.
A ação da Pedigree se baseia na ideia de que humanos e animais criam laços. E isso foi comprovado por um estudo feito pela Universidade Azabu, do Japão, e publicado na revista Science. Segundo os pesquisadores, o vínculo entre tutores e animais se constrói a partir de um processo hormonal ativado quando eles se olham. Essa ligação, de acordo com o estudo, é semelhante ao elo entre mãe e filho.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Fonte:
Anda - Mariana