Notícias

Campanha pede tratado global para apoiar direito de ter alimentação saudável

Compartilhe:     |  24 de fevereiro de 2015

A organização Consumers International e o movimento global dos direitos dos consumidores estão realizando a campanha “#foodtreatynow” que tem como objetivo pedir para que a Organização Mundial de Saúde (OMS) desenvolva um tratado global para apoiar os direitos dos consumidores a uma alimentação saudável.

O acordo deverá ter como prioridades a redução de níveis muito altos de gordura, sal e açúcar em alimentos consumidos todos os dias, a redução do marketing de “junk food” para crianças, o fornecimento da rotulagem nutricional clara para ajudar os consumidores a escolher uma dieta saudável e a melhoria do nível de comida servida em instituições públicas, como escolas e hospitais.

De acordo com o site da organização, dietas pouco saudáveis ​​contribuem para mais de 11 milhões de mortes por ano. “Isso significa que a questão é agora um assassino maior que o tabaco”, escreveram. “A obesidade por si só está orçada em dois trilhões de dólares por ano. E isso não é apenas um problema de ‘países ricos’ – alguns dos maiores aumentos de doenças relacionadas com a alimentação, como diabetes, doenças cardíacas e alguns tipos de câncer estão em países em desenvolvimento.”



Fonte: O Globo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais