Notícias

Campanha transforma hashtag #nofilter em filtros para comunidades carentes

Compartilhe:     |  23 de março de 2015

A organização não-governamental Waves for Water aproveitou o Dia Mundial da Água, comemorado no último domingo (22), para lançar a campanha #nofilter. Através da iniciativao uso da hashtag no Instagram será transformado em filtros para comunidades carentes.

A ONG atua em comunidades carentes de todo o mundo, distribuindo diferentes filtros portáteis para levar água fresca ao maior número de pessoas possível. O trabalho foi idealizado pelo surfista Jon Rose há seis anos. O projeto começou auxiliando vítimas de desastres naturais. Aos poucos o projeto foi ganhando proporções maiores e apoiadores de muitos lugares do mundo.

Além de contar com o apoio de outros surfistas, que levam a organizações por todos os países por onde passam, a Wave for Water ganhou o apoio de artistas e anônimos.

A campanha mais recente é um jeito simples de envolver as pessoas e usar as redes sociais para promover a reflexão sobre o tema. Conforme informado por Jon Rose no vídeo de divulgação, a ONG se encarregará de doar um filtro portátil a cada mil menções de #nofilter no Instagram. Segundo ele, até mesmo as imagens antigas farão parte da campanha e não é necessário que o conteúdo esteja relacionado à água. Até o momento a campanha já contabilizou mais de 115 mil repetições da hashtag, o que significa que 115 filtros já estão garantidos para pessoas que

Diversos famosos aderiram à proposta e usaram #nofilter em suas postagens. Veja abaixo alguns deles:

Clique aqui para acessar a página oficial da campanha.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais