Notícias

Canadenses exigem opções veganas em instituições públicas

Compartilhe:     |  16 de novembro de 2018

Cidadãos canadenses se juntaram e criaram recentemente o grupo de lobby Vegan Option Canada (VOC), que tem como objetivo primordial alterar leis para garantir que instituições públicas como hospitais, escolas e centros de idosos ofereçam opções de refeições veganas.

O grupo tem o suporte de Marjolaine Boutin-Sweet, membro do Parlamento, que está dando suporte na coleta de 85 mil assinaturas que serão apresentadas em janeiro ao governo canadense reivindicando a oferta de refeições sem ingredientes de origem animal.

“Nossa missão é conscientizar para o fato de que o acesso a refeições veganas é um direito humano. Quando estamos em uma instituição pública – particularmente quando é obrigatório e não uma questão de opção – nossas escolhas alimentares pessoais precisam ser respeitadas, especialmente quando elas são baseadas em uma escolha ética”, destaca Sorin Ionescu, representante de relações públicas do VOC.

O grupo de lobby vegano se inspirou na Associação Vegetariana Portuguesa, que conseguiu aprovar legislação semelhante em Portugal no ano passado.



Fonte: Anda - Vegazeta



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais