Notícias

Cangurus famintos comem os restos de seus companheiros mortos durante seca

Compartilhe:     |  8 de outubro de 2019

Atingidos por uma onda de calor e uma consequente acima do comum no país, os marsupiais foram vistos entrando nos banheiros públicos para comer papel higiênico, tamanha sua fome

Cangurus desesperados e famintos, sem encontrar alimento disponível, estão recorrendo aos restos dos demais cangurus mortos para matar sua fome.

Especialistas acreditam que a seca prolongada levou à morte em massa dos marsupiais no sul da Austrália.

O ecologista independente John Read disse à ABC que houve um “grande declínio” da população de cangurus durante o ano passado.

“Na Austrália central, milhões de cangurus morreram de fome e as pessoas os viam morrendo nas estradas e em capo aberto”, disse Read.

Foto: AAP/IMAGE
Foto: AAP/IMAGE

Katherine Moseby, ecologista da Universidade de New South Wales, na Austrália disse que, enquanto trabalhava em zonas áridas e em Flinders Ranges, viu cangurus procurando desesperadamente por comida: “Víamos eles entrando nos banheiros públicos e comendo papel higiênico”, disse Moseby.

A ecologista conta preocupada: “Estamos até testemunhando eles comendo as entranhas de cangurus mortos na beira da estrada, tentando obter alguma nutrição dos cadáveres. Foi realmente uma cena perturbadora e horrível de assistir”.

Read disse que acácias, pinheiros e sândalos também estavam morrendo em meio à onda de calor acima do comum no sul da Austrália.

Ela disse que foi “chocante” saber que as acácias – árvores que viveram por centenas de anos – estavam morrendo.

Apesar das mortes de cangurus nos estados do leste, os números no oeste da Austrália cresceram.

A Austrália Ocidental não está enfrentando as mesmas condições de seca que as experimentadas em outros lugares do país.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais