Notícias

‘Cantinho Dog’ com ração e água é criado para amenizar sofrimento de cães abandonados

Compartilhe:     |  13 de maio de 2021

Abandonados à própria sorte, os cachorros passaram a viver uma vida menos sofrida desde que tiveram o comedouro à disposição

Comovido com o sofrimento de cachorros que vivem em situação de rua, o morador João Alves decidiu construir o “Cantinho Dog” em uma avenida da cidade de Ibirá, no interior do estado de São Paulo.

Com um comedouro e um bebedouro acoplado, a estrutura de madeira colocada na calçada garante que cachorros abandonados tenham água e alimento garantidos.

Supervisor de um escritório industrial, Alves tomou a iniciativa após observar a vida difícil levada pelos cães que moram nas proximidades da avenida Cauê, onde o “Cantinho Dog” foi construído.

O nome do projeto, aliás, não foi escolhido à toa. Escritas com tinta na estrutura de madeira, as palavras têm a intenção de conscientizar as pessoas que presenciarem a iniciativa. O objetivo é fazer com que elas sintam o desejo de ajudar animais abandonados.

“Como eles [os cachorros] sempre ficam aqui por perto, fiz uns recipientes para água e ração de forma a trazer um pouco de alívio a eles, já que são maltratados todos os dias”, disse Alves ao portal De Fato Online.

Além de ética, a iniciativa é também sustentável. Isso porque a madeira e os recipientes usados para colocar água e ração foram reaproveitados. Devidamente higienizada, a estrutura permite que os cães sofram menos ao serem libertos da sede e da fome.

“Não é muito, mas é o que eu posso fazer neste momento. É aquele ditado ‘com uma fatia de cada um se come uma pizza’”, afirmou Alves ao incentivar a população a seguir seu exemplo para que cada brasileiro possa arcar com a responsabilidade pelo seu “pedaço da pizza”.



Fonte: Anda - Mariana Dandara



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Frio: veterinários indicam cuidados com pets

Leia Mais