Notícias

Cantora Leona Lewis se une a ONG de defesa dos animais para promover o veganismo

Compartilhe:     |  10 de dezembro de 2019
A estrela disse que luta para que as pessoas vejam animais de criação “como indivíduos com personalidades, como amigos, não como comida”

A cantora e compositora inglesa Leona Lewis, que ganhou fama após vencer a terceira temporada do programa de talentos The X Factor, se uniu ao santuário de animais Hopefield e à Humane Society International (HSU) UK para promover o veganismo.

A colaboração se concentrará principalmente em contar histórias dos residentes do santuário – muitos dos quais foram resgatados de fazendas de criação de animais em nível industrial.

O santuário Hopefield também relançou sua cafeteria vegana – que exibirá e distribuirá “material de conscientização” da HSI UK sobre como “comer mais refeições à base de vegetais pode diminuir a emissão de gases de efeito estufa, economizar galões de água e evitar o sofrimento dos animais”.

“Vidas curtas e miseráveis”

Em uma declaração enviada ao Plant Based News, Leona Lewis disse: “O Hopefield Sanctuary é incrivelmente querido e admirado por mim, e eu também apoio o incrível trabalho da Humane Society International há vários anos, por isso estou muito animada com esta parceria”.

“Todo porco, vaca, peru, ovelha ou galinha salva por Hopefield tem uma história de partir o coração. Bilhões de animais como eles são criados e mortos para serem comidos em todo o mundo todos os anos. Esses animais têm vidas muito curtas e miseráveis”.

“A HSI UK e o santuário Hopefield acreditam apaixonadamente que contar as histórias desses animais ajudará nossos visitantes a repensar sua relação com os animais de criação e a vê-los da maneira como os vemos: como indivíduos com personalidades, como amigos, não como comida”.

“Cozinha livre de crueldade”

Claire Bass, diretora executiva da Humane Society International do Reino Unido acrescentou: “Uma das maneiras mais simples de fazer mudanças em nossas vidas diárias para combater as mudanças climáticas e o sofrimento dos animais, é comer mais alimentos à base de vegetais”.



Fonte: Anda - Eliane Arakaki



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Doação de sangue em animais: como funciona e os requisitos para um animal ser doador

Leia Mais