Ecologia e Saúde

Cardápio para os dias de enxaqueca

Compartilhe:     |  6 de abril de 2014

Por Leticia Maciel

Quando a dor bater, procure adotar uma alimentação equilibrada e saudável para combater a dor


Nos dias de enxaqueca evite consumir embutidos 
Foto: Shutterstock  

Café da manhã 

Chá de camomila com açúcar demerara ou mascavo, pão integral com um fio de azeite de oliva extravirgem e mamão papaia.

Lanche da manhã 

1 maçã, 1 castanha-do-pará e 1 colher (sopa) de semente de abóbora.

Almoço

Arroz integral, feijão, salmão grelhado, folhas verdes variadas, cenoura, tomate e suco de laranja-lima.

Lanche da tarde 

Banana amassada com farelo de trigo ou aveia e 1 copo de suco de frutas vermelhas.

Jantar 

Sopa de legumes com arroz integral e frango e 2 torradas integrais com azeite de oliva, rodelas de tomate e orégano e 1 copo de suco de uva natural. 

Ceia 

Chá de erva doce

Dica 

Neste dia, evite embutidos como salame, salsicha, linguiça e queijos amarelos. Resista também a leite, chocolate, adoçantes artificiais, refrigerante, chá preto e bebidas alcoólicas. Esses alimentos podem agravar a dor.

Fonte: Revista Viva Saúde
23.02.2014



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