Notícias

Carrefour espanhol troca sacola de plástico por algodão

Compartilhe:     |  8 de agosto de 2019

A rede Carrefour da Espanha anunciou, na última segunda-feira (5), que vai oferecer a seus clientes sacolas de algodão reutilizáveis para a compra de frutas e verduras em substituição aos saquinhos plásticos (que geralmente ficam em rolos nos corredores). O cliente pode comprar a sacolinha de algodão na hora ou trazer a sua própria sacola de casa.

As sacolas de algodão disponíveis na rede são laváveis, reutilizáveis e possuem uma trama onde é possível identificar os alimentos. De forma, que não haverá problema na hora de passar a compra no caixa de pagamento. Elas estão sendo oferecidas pelo valor de $ 3,99 euros -, sendo um pacote com três unidades.

Leve seus potes e sacolas

Além de incentivar que as pessoas levem suas próprias sacolas reutilizáveis, a empresa também saiu à frente em permitir que seus clientes levem seus potes, sacolas e térmicas para compras nos setores de frutas e legumes, delicatessens, peixarias, açougues e pratos preparados. A mesma iniciativa também já foi anunciada por um supermercado no Canadá. (saiba mais)

De acordo com nota divulgada pela empresa, a iniciativa complementa o plano de medidas que vem sendo progressivamente realizado para a redução e eliminação do plástico de seus estabelecimentos e como uma sugestão direta de seus clientes. A empresa já reduziu 80% do plástico em produtos de marca própria, apenas substituindo materiais e repensando embalagens.

Outros exemplos

O CicloVivo tem divulgado diversos exemplos de supermercados mundo afora que estão tomando medidas para reduzir o uso desnecessário de embalagens. Nós já falamos do supermercado na Tailândia que trocou embalagens plásticas por folha de bananeira, da rede neozelandesa que retirou o plástico das gôndolas de hortifrúti e tem até mesmo a iniciativa no Reino Unido que criou zonas especiais livres de plástico em suas lojas.



Fonte: CicloVivo - Mayra Rosa



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Projeto de lei ‘Animal não é coisa’ é aprovado pelo Senado

Leia Mais