Notícias

Casal de araras é resgatado na zona urbana da cidade de Tabatinga

Compartilhe:     |  28 de junho de 2015

Um casal de araras da espécie caninde foi resgatado nesse sábado (27) pela Polícia Militar de Tabatinga (SP). Segundo a Polícia Militar, um dos animais estava dentro de uma casa no Parque Imperial.

Ele apareceu no varal e, enquanto a dona da casa chamava a polícia, ela o atraiu com um pedaço de bolo.

Com a ajuda de uma caixa de transporte de aves, a PM resgatou o animal e foi para outro local, na zona rural de Tabatinga, onde havia outra arara. Chegando lá, a ave já resgatada foi usada para atrair a outra.

Ainda segundo as informações, ambas tinham anilhas de identificação e não estavam feridas. A Polícia Militar Ambiental foi chamada e levou as aves para a fazenda onde o criador é autorizado pelo Ibama.

No sábado passado, o mesmo casal de araras também chamou a atenção dos moradores da cidade, na ocasião o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não conseguiu capturar as aves.

A arara Canindé é uma espécie do cerrado brasileiro e costuma ser vista da América Central ao Brasil, Bolívia e Paraguai. As araras de barriga amarela quando formam casal, não se separam mais. Elas podem viver até 70 anos.

Aves chamaram atenção em Tabatinga (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Aves chamaram atenção em Tabatinga no sábado passado (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)


Fonte: G1 Bauru e Marília



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais