Notícias

Ceará recebe coordenadores do Programa Água Doce para primeira reunião anual

Compartilhe:     |  9 de março de 2015

Nesta terça-feira (10) terá início, em Fortaleza (CE), a Primeira Reunião Anual – 2015 da Coordenação Nacional com as Coordenações Estaduais do Programa Água Doce e Secretários de Estado.

O encontro reunirá técnicos e coordenadores do programa com o objetivo de acompanhar a execução dos convênios nos estados e também promover orientações técnicas para a etapa de execução e fiscalização das obras. Cada estado apresentará seu cronograma e informará a quantidade de sistemas a serem entregues até o final de 2015.

Durante a reunião será exposto o primeiro dessalinizador movido a energia solar. O equipamento será instalado, ainda no primeiro semestre de 2015, em um projeto piloto no Rio Grande do Norte.

“Este é o primeiro de três encontros anuais. São reuniões importantes, pois, além de termos um retorno direto dos coordenadores estaduais da execução dos convênios, todos recebem as orientações técnicas e, assim, conseguem seguir à risca a metodologia do Água Doce”, destacou o coordenador Nacional do Programa Água Doce, Renato Saraiva.

O encontro segue até a próxima sexta-feira (13). Na oportunidade, os secretários estaduais ainda apresentarão suas metas para 2015 dentro do Programa Água Doce.

Programa Água Doce

Formulado em 2003, o Programa Água Doce (PAD) é uma ação do governo federal, coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil.

O programa visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do Semiárido.



Fonte: Portal Brasil



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais