Notícias

Centenas de pássaros morrem em razão da queima de fogos do Réveillon

Compartilhe:     |  2 de janeiro de 2021

Centenas, talvez milhares de pássaros, foram encontrados mortos em Roma, na Itália, após a queima de fogos de artifício no Réveillon. Os animais sem vida foram encontrados em várias partes da cidade. A maioria dos pássaros eram estorninhos, espécies típica da região.

A causa da morte ainda não foi determinada, mas organizações em defesa dos direitos animais afirmam que fogos foram soltados próximo a um bosque no qual as aves fazem os seus ninhos, o que pode tê-las deixadas aterrorizadas e elas literalmente morreram de medo.

Especialistas da vida selvagem afirmam que apesar de muitos animais terem se adaptado a viver em regiões urbanas, eles são sensíveis a ruídos muito altos, que causam estresse intenso podendo levar a uma parada cardíaca, danos neurológicos ou comportamentos agressivos.

Soltar fogos de artifício em Roma é proibido por lei, mas o veto é ignorado anualmente. Este ano, além de ignorarem o uso de fogos de ruidosos, também desacataram o toque de recolher para evitar a propagação do vírus, que é às 22h.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais