Notícias

Centro de Primatas inaugura nova sede na Floresta Nacional da Restinga em Cabedelo

Compartilhe:     |  8 de dezembro de 2019

O Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Primatas Brasileiros (CPB), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), inaugurou sua nova sede no último dia 21 de novembro. Localizada dentro da Floresta Nacional da Restinga de Cabedelo, em Cabedelo, Paraíba, a sede começou a ser construída em agosto de 2018.

Segundo Leandro Jerusalinsky, coordenador do CPB, junto com a equipe gestora da Flona, foram encontradas as melhores soluções para reduzir os impactos da construção dentro da unidade de conservação. O abastecimento elétrico se dá por meio do projeto de energia solar da Flona, conta o Jurusalinsky.

A sede tem um conjunto de estruturas compartilhadas com o Cemave, como laboratório, sala de reuniões, biblioteca, copa e área de convivência. Isso reduz os custos para manutenção, além de promover o intercâmbio e cooperação com outro Centro de Pesquisa e Conservação do ICMBio.

A inauguração, no dia 21, contou com a presença do diretor de Pesquisa, Avaliação e Monitoramento da Biodiversidade (DIBIO), Marcos Aurélio Venâncio, e pela chefe de gabinete da presidência do ICMBio, Mariana Bulat, além de coordenadores, chefes de unidades, servidores e outras autoridades de órgãos parceiros.



Fonte:Comunicação ICMBio (Foto:Acervo/ICMBio)



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais