Notícias

Chá gelado limão, abacaxi e hortelã super refrescante e saboroso

Compartilhe:     |  10 de janeiro de 2021

Confira essa receita de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã que vai refrescar naqueles dias quentes, mas, também pode ser tomado quente, nos dias frios, e ainda vem cheio de nutrientes, para deixar sua saúde em dia.

chá gelado de limão, abacaxi e hortelã é um chá, parecido com um suco, que além de saboroso, é rico em nutrientes, com efeitos terapêuticos, e pode ser tomado quente ou gelado. Dessa forma, hoje 19 /11, o Folha Go, vai mostrar uma receita bem simples de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã super refrescante.

Então pegue papel e caneta, e vamos lá!

Chá gelado
Chá gelado limão, abacaxi e hortelã. (Imagem: Receitas – IG)

Ingredientes

Em seguida, depois de anotar todos os ingredientes do chá gelado, vamos ao modo de preparo dessa receita maravilhosa:

Como fazer o chá gelado

  1. De início, macere a hortelã com o açúcar e reserve;
  2. Então, esprema duas partes dos limões;
  3. Em seguida, adicione o restante do limão e o abacaxi picado;
  4. Então, acrescente o gelo picado e a água;
  5. Por fim, sirva gelado.

Dessa forma, depois de pronto, precisa ser tomado de imediato, para que a vitamina C não perca seus efeitos, que se perdem, assim que entra em contato com o ar, assim como outros nutrientes presentes no chá gelado.

Benefícios para a saúde do chá gelado

Esse chá gelado além de muito gostoso, é composto por dezenas de nutrientes poderosos, vejamos:

Hortelã

A hortelã é uma erva aromática e medicinal, usada no combate de vermes, como no sistema digestivo, no tratamento de gripes e resfriados. Contém ainda substâncias antioxidantes, como vitamina A, do complexo B, C, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, zinco e potássio.

E, além de tudo isso, ela combate a insônia, tem efeito relaxante, e trata cólicas, vômitos, e gases.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta com poucas calorias, possui efeito antioxidante, é digestivo, combate vermes, também se apresentando como um tônico que combate a depressão, fortalece a memória, combate infecções na garganta, e age como antiinflamatório natural.

Dessa forma, ele também é rico em nutrientes, como, vitamina A, do complexo B,C, ferro, cálcio, potássio, sódio, fósforo, substâncias  antioxidantes, além de outros nutrientes.

Limão no chá gelado

limão é uma fruta rica em vitamina C, substâncias antioxidantes, combate gripe, resfriados, é expectorante, ajuda emagrecer, fortalece o intestino, o estômago, tem ação anti-inflamatório, ajuda na absorção do ferro e da vitamina B, e, ainda previne câncer.

Dessa forma, ele também é rico em nutrientes, como, vitamina A, do complexo B,C, potássio, sódio, cálcio, ferro e fósforo.

Reforço no metabolismo

Nessa receita deliciosa, podemos fazer mudanças, por exemplo, retirando a hortelã, e incluindo o chá mate, e, nessa nova mistura, você terá a sua disposição, uma receita de um chá gelado que ajuda a emagrecer, além de ser tão delicioso quanto.

E, além disso, pode-se acrescentar na receita o gengibre, que ajuda também na queima de gorduras, pois, acelera o metabolismo, melhora a digestão, alivia dores nas circulações, trata enxaquecas, elimina odores na boca, e, ainda possui, propriedades afrodisíacas.

Sendo assim, esteja pronto para deliciar uma ótima receita de chá gelado de limão, abacaxi e hortelã super refrescante .



Fonte: Folha GO



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais