Evite o Desperdício

Cinco simpatias ecológicas

Compartilhe:     |  23 de dezembro de 2016

Mais que seguir a tradição, as festas de final de ano também são ótimas oportunidades para repensarmos nossos hábitos - Imagem: Domínio Público

Mais que seguir a tradição, as festas de final de ano também são ótimas oportunidades para repensarmos nossos hábitos – Imagem: Domínio Público

Pular ondas no mar, chupar sementes de romã, espalhar punhados de arroz cru pelos cantos da casa? Em vez de fazer dezenas de simpatias na virada do ano que na verdade irão lhe custar tempo e dinheiro, que tal optar por ações que podem contribuir para a preservação do planeta o ano todo? A Revista Ecológico separou cinco dicas para fazer de seu 2017 um novo tempo: mais sustentável e, por que não, mais divertido também. Confira:

1) Nada de ficar pulando ondas no mar! Primeiro porque, depois de uns “bons drinks”, a brincadeira pode por sua vida em risco. Em vez de fazer isso, junte um punhado de amigos e ajude a limpar a praia, no dia seguinte, catando o lixo e conscientizando outros cidadãos a fazer o mesmo.

2) Você pode até chupar as sete sementes de romã na virada do ano. Mas não as jogue fora! Plante-as no quintal ou no jardim de sua casa. Além de o fruto ser benéfico para a saúde, reduzindo o risco de doenças, você terá mais uma árvore embelezando a sua cidade. O planeta agradece!

3) Espalhar punhados de arroz pelos cantos da casa? Nem pensar! Além de ser um dos itens da mesa do brasileiro que ficou mais caro nos supermercados, por conta da inflação, é melhor juntar esse arroz, arrecadar uma quantidade a mais e doar para uma instituição de caridade.

4) Diga não ao consumo! Você não precisa comprar roupas novas para passar o Ano Novo. Como já afirmou a blogueira de moda Cris Guerra, do site “Com Que Roupa eu Vou?”, é possível reutilizar uma peça do vestuário de diferentes maneiras. Deixe a sua criatividade sustentável entrar em ação!

5) Para a ceia de reveillón, opte por um cardápio sem carne. Prefira saladas e frutas. Deixe de lado os alimentos gordurosos ou ricos em glúten, que podem prejudicar a sua saúde (e seu humor). E lembre-se de agradecer a Deus por sua vida e peça um ano mais feliz e saudável para TODOS!

 



Fonte: Revista Ecológico - Luciano Lopes



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais