Cursos e Congressos

CNE GO fortalece, gratuitamente, modelos de negócios em meio à pandemia

Compartilhe:     |  26 de setembro de 2020

Aberto ao público, projeto realizado pelo Centro Universitário Newton Paiva capacita empreendedores com maratona de mentorias virtuais; inscrições vão até 28 de setembro

Estão abertas e vão até o dia 28 de setembro as inscrições gratuitas do programa de pré-aceleração CNE GO. Já na 4ª edição e promovido pelo Centro Newton de Empreendedorismo, o programa busca desenvolver ideias, habilidades e competências empreendedoras. Com 80 horas de atividades com mediação on-line, o projeto conta com professores e profissionais da área de gestão do Centro Universitário Newton Paiva e é inteiramente gratuito e aberto ao público. Para participar e conferir o edital, basta acessar o link http://bit.ly/precnegonp.

“Observamos o surgimento de muitos empreendimentos por necessidade, especialmente diante da pandemia do novo coronavírus. Com o CNE GO, o Centro Newton de Empreendedorismo (CNE) busca pré-acelerar modelos de negócios com inovação radical e incremental, além de prepará-los para empresas aceleradoras disponíveis no mercado”, compartilha Franz Petrucelli, agente de inovação do CNE.

Dividido em três eixos de atuação – tecnologia/startup, serviços/varejo, negócios sociais –, os participantes formarão equipes de dois a seis integrantes e terão projetos mapeados e acelerados, desenvolvendo habilidades de autogerenciamento. A inscrição da equipe deverá conter um vídeo do pitch do projeto de até três minutos, explicando a ideia do negócio, apresentando a motivação e a equipe.

Totalmente on-line, o programa começará no dia 5 de outubro e tem previsão de término no dia 20 de novembro. Ao todo, serão 80 horas de atividades como workshops, validações das dores e das soluções, mentorias, visitas técnicas, desenvolvimento do MVP, reuniões de trabalho e check point’s quinzenais. “As equipes receberão oficinas diversas pelo Zoom. De acordo com as etapas do projeto, os grupos serão orientados nas salas virtuais que a ferramenta permite criar”, explica Franz.

Reconhecimento – Haverá premiação para as equipes cujos produtos ou serviços forem avaliados como inovadores, levando em consideração critérios como originalidade, escalabilidade/impacto e sustentabilidade econômica. A premiação será concedida a três equipes e inclui cinco mentorias no CNE no semestre 2021/1, apresentação aos principais players de ecossistema e empreendedorismo em Belo Horizonte, menção honrosa, placa de reconhecimento e convite para serem mentores do CNE no ano de 2021.

CNE GO

Inscrições: gratuitas pelo link http://bit.ly/precnegonp, até 28 de setembro

Quando: 5 de outubro a 20 de novembro



Fonte: Revista Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais