Notícias

Coleira inteligente informa localização exata e evita que animais se percam

Compartilhe:     |  13 de abril de 2015

Pip é uma tecnologia simples que pode ajudar os donos de pets a não perderem seus animais de estimação. Com um pequeno GPS, o sistema é acoplado à coleira do animal e envia informações sobre a localização ao celular de seus donos.

O aparelho foi desenvolvido pela empresa norte-americana PetSimpl e está em busca de financiamento coletivo para que seja produzido em larga escala. De acordo com o criador, Dave Waymouth, a ideia não é exatamente nova, já existem equipamentos semelhantes, mas o que diferencia o Pip dos demais é a sua eficiência.

O sistema possui uma bateria capaz de durar por três meses. Isso facilita o uso por não necessitar de recarga constante para que seja efetivo. Os donos precisam recarrega-lo apenas quatro vezes ao ano para ter a garantia de que saberá por onde andam os seus pets.


Foto: Divulgação

Outro benefício que o Pip proporciona é o controle sobre a quantidade de exercícios físicos praticados pelos animais. Como está sempre conectado ao dispositivo móvel de seus donos, o sistema mantém o aplicativo sempre atualizado, com os locais em que os animais estiveram durante as 24 horas do dia.

Essa “coleira inteligente” pode deixar os passeios mais tranquilos e os donos sempre cientes de que saberão onde seus animais estão, mesmo quando estiverem fora de vista.

Por enquanto, o sistema funciona apenas em território norte-americano.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais