Notícias

Coletivo de moda lança jaqueta que usa flores ao invés de penas

Compartilhe:     |  26 de dezembro de 2018

Começando com roupas básicas, a PANGAIA, um coletivo de moda sustentável, tem como objetivo criar uma plataforma global para as mais recentes inovações ecológicas e soluções que conectam indivíduos e organizações que se preocupam com o meio ambiente.

Desde o lançamento, 1% dos lucros de cada produto é doado para a 5 Gyres, uma organização sem fins lucrativos que promove ações contra a poluição dos oceanos, utilizando-se da ciência, arte e educação.

O coletivo PANGAIA reúne cientistas, tecnólogos, artistas e designers para criar um guarda-roupa sustentável feito a partir de recursos renováveis e alternativos, materiais biológicos e fabricados em laboratório.

Dentre outros produtos, a coleção lançada inclui uma jaqueta puffer, preenchida com flores silvestres. O invólucro da jaqueta é feito de materiais reciclados pós-consumo e garrafas plásticas, e preenchido com flores silvestres, resultando em uma alternativa 100% livre de crueldade. Essa tecnologia é resultado de mais de 10 anos de pesquisa científica de membros do coletivo.

O coletivo apresentou a coleção no mês passado na ComplexCon, onde foi recebido com entusiasmo pelo músico e empresário Pharrell Williams, o artista Takashi Murakami, o ator e empresário Jaden Smith, a especialista em moda Sarah Andelman, a modelo Jessica Hart, a estilista e consultora Christine Centenera e outros.



Fonte: ANDA - Yasmin Ribeiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saúde pet: entenda o perigo de uma alimentação incorreta para cães e gatos

Leia Mais