Notícias

Com simples foto, aplicativo estima quantas calorias serão ingeridas em refeição

Compartilhe:     |  29 de novembro de 2016

O aplicativo Lose It!, voltado para quem quer perder peso, lançou umaa ferramenta chamada de Snap It, que permite que os usuários tirem fotos de suas refeições e saibam aproximadamente quantas calorias vão ingerir. Por enquanto, é possível escolher o tipo de refeição (café-da-manhã, almoço, janta ou petisco), tirar foto da comida e esperar o Snap It analisá-la.

A paritr de então o Snap It apresenta algumas suposições da foto que foi postada e o usuário pode confirmar se é aquele alimento mesmo e adicionar mais detalhes. Por exemplo: se a foto que foi postada for de um sushi, o app pode até reconhecer como “sushi roll”, mas não vai saber se é de salmão, atum, ou apenas de pepino, nem que tipo de arroz foi usado. Após reconhecer o conteúdo da refeição, o usuário pode confirmar o tamanho da porção e daí a refeição estará oficialmente logada.

O Lose It! criou o Snap It como uma rede neural que, com o tempo, se torna mais inteligente e mais eficiente em identificar os alimentos e o tamanho das porções. A ferramenta ainda está na versão beta e usa o Food 101 dataset, que define 101 categorias de alimentos e 101.000 imagens que podem ser mapeadas com essas categorias.

De acordo com a empresa, a ferramenta alcança de 87,3% a 97,1% de precisão com o sistema de dados atual e com os usuários contribuindo com mais imagens e descrições, Snap It deve se tornar ainda mais preciso e eficiente em pouco tempo. Por mais que logar fotos em redes sociais seja uma tarefa corriqueira hoje em dia, o que o aplicativo quer é mais complicado. O objetivo é conseguir fornecer avaliações sobre as refeições e ajudar os usuários a manterem uma dieta saudável.

Para saber mais acesse o site do Lose It! e assista ao vídeo explicativo, ambos em inglês.




Fonte: Equipe Ecycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais