Notícias

Combinar pão com o queijo ajuda a diminuir a vontade de comer

Compartilhe:     |  3 de fevereiro de 2016

O Bem Estar desta terça-feira (2) falou sobre uma combinação perfeita para o café da manhã, da tarde, pra qualquer momento: pão e queijo. Mas será que o pão francês é o mais saudável? E qual queijo é o ideal para a dieta? Para falar sobre o assunto convidamos a nutricionista Camila Freitas e o consultor de queijos Fernando Oliveira.

 Quando fazemos dieta, optamos sempre pelo queijo branco fresco. Mas os especialistas lembram que não existem alimentos proibidos. A dica mais importante é apreciar com moderação, em pequenas quantidades.

É importante mastigar devagar, pois alimentos com gordura podem ser facilmente ingeridos em excesso. Quando se come um queijo devagarinho dá tempo das enzimas do estômago e hormônios do corpo agirem e avisarem ao cérebro quando for o suficiente.

E na hora de escolher o pão, você prefere o croissant, brioche, pão francês ou bisnaguinha? O Bem Estar revelou qual o mais saudável e nutritivo. “O mais saudável seria o pão francês, de preferência o integral”, explica a nutricionista Monica Beyruti.

Ela lembra que pode comer o pãozinho no café da manhã. “Quando são consumidos sozinhos, sem acompanhar com proteína ou fibra, eles têm uma absorção muito rápida e isso pode aumentar a fome. O ideal é que eles sejam acompanhados de uma proteína: queijo, peito de peru, copo de leite, iogurte. Se for refeição principal, pode vir acompanhado do filé de frango, ovo mexido”, completa a nutricionista.



Fonte: Bem Estar



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais