Notícias

Comida vegana será principal tendência mundial em 2019

Compartilhe:     |  16 de dezembro de 2018

De acordo com o serviço de delivery UberEats, alimentos à base de vegetais terão grande destaque entre os mais pedidos no próximo ano.

Uma retrospectiva do ano no site da Uber mostrou que, neste ano, dentre as 20 opções mais pedidas ao redor do mundo, 12 eram opções de comida vegana.

“A poderosa dupla ‘torrada e abacate’ reinaram supremas, seguidas bem de perto pela forte tendência da ‘comida gótica’,” disse a empresa.

A empresa analisou as tendências em seu relatório, e constatou que “as pessoas não estão mais pedindo apenas comida chinesa e pizza como há tempos atrás.”

“Com o conceito de bem-estar ganhando cada vez mais popularidade, nós pudemos ver um pico nas pesquisas por alimentos livres de carne, alternativas como tofu e seitan, e flores comestíveis.”

O relatório também afirma que “opções de leite alternativo continuam a subir nos rankings, sendo o leite de ervilha o principal dentre as opções.”

A previsão dos 20 alimentos mais pedidos para 2019 contém ao menos 15 opções veganas. Segundo o Digital Journal, “prevê-se que o mercado de snacks à base de vegetais aumente ao longo dos anos previstos, devido à crescente consciência dos consumidores em relação à saúde e bem-estar.”

“A crescente tendência do veganismo e do vegetarianismo está levando ao aumento da demanda por lanches e produtos à base de vegetais. Preocupações crescentes em relação ao bem-estar e tratamento animal são consideradas outro fator para o crescimento de alimentos e produtos veganos nas economias desenvolvidas.”



Fonte: ANDA - Yasmin Ribeiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais