Notícias

Como a tecnologia está mudando a maneira de lidar com as finanças

Compartilhe:     |  23 de outubro de 2020

A tecnologia, além de outras facilidades, trouxe mais controle sobre nossas vidas financeiras. Através dela, podemos fazer as mais variadas transações de forma totalmente online, como compras, serviços bancários, pagamentos, depósitos automáticos e até mesmo, fazer investimentos online.

A tecnologia está mudando radicalmente a maneira como as pessoas economizam, orçam e gastam seu dinheiro. A Internet e os smartphones deram às pessoas as ferramentas para controlar facilmente suas finanças, não importa em que lugar do mundo estejam.

Tecnologia Atual

Com aplicativos móveis como Organizze e Wallet, agora é possível fazer pagamentos em seus telefones celulares. O Payly é outro aplicativo que permite que as pessoas transfiram dinheiro para suas famílias e amigos instantaneamente, enquanto o TransferWise permite que os usuários enviem dinheiro para o exterior por uma fração do custo. Os bancos também oferecem aplicativos que simplificam sua capacidade de realizar transações financeiras.

Carteira virtual do Google permite pagamentos por meio de smartphones, apenas balançando o telefone na frente de um terminal próprio e deduzindo as transações da conta bancária ou cartão de crédito vinculado. Com outras carteiras móveis, as pessoas podem pagar contas e depositar cheques sem usar dinheiro ou cartão de crédito.

A combinação de tecnologia de geolocalização (que rastreia seus movimentos se você estiver carregando um smartphone) e códigos QR (Quick Response) (você pode tirar uma foto do seu código QR através da câmera do smartphone) permite que as empresas ofereçam descontos personalizados e ofertas imediatas para clientes que optam por seus programas para assim aumentar a fidelidade do cliente. Desta forma, os clientes podem receber mensagens de texto e e-mails que tentam atraí-los para lojas específicas.

A tecnologia também é usada para incentivar o ingresso em concursos, olhar para novos aplicativos / produtos e entrar em contato com o atendimento ao cliente.

Conectados com negócios, compras e investimentos online

O e-commerce permite que as pessoas façam compras online em vez de irem a uma loja física. As empresas agora estão competindo com outras empresas ao redor do mundo, o que é bom para os consumidores, pois eles podem encontrar informações que os ajudarão a fazer uma escolha mais acertada antes de fazer uma compra. Além disso, quanto mais competição houver, menores serão os preços.

O comércio social (rede social financeira) é usado para identificar a combinação de comércio e rede social vista em sites de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn. Esses sites tornam mais fácil para os anúncios chegarem aos clientes, sem que eles procurem uma loja específica.

Sites de empréstimos alternativos oferecem mais opções para os mutuários, sem envolver o banco. Esses negócios online costumam ter ofertas de empréstimos competitivos com requisitos menos rigorosos que fornecem aos clientes melhor valor pelo seu dinheiro e mais flexibilidade.

Os pagamentos pessoa a pessoa oferecidos pela American Express, MasterCard, Visa e PayPal permitem que os clientes enviem e recebam dinheiro online usando links para suas contas e cartões. Enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo nunca foi tão fácil, rápido e barato.

O investimento online permite que os investidores comprem e vendam ações online. Atualmente, a maioria dos investidores preferem negociar online usando um smartphone ou tablet para monitorar seus investimentos em trânsito. Os corretores online oferecem muitas facilidades para todos os investidores, incluindo notícias e pesquisas, recomendações de ações e ferramentas de negociação.

O serviço bancário online permite que as pessoas simplesmente acessem o site do banco online e conduzam suas atividades bancárias em casa ou em qualquer outro lugar com conexão à Internet. Você pode verificar os saldos de suas contas, transferir dinheiro para outra conta e pagar suas contas.

Você também pode vincular suas contas, abrir uma nova conta, comprar ou vender um investimento, receber alertas de conta, configurar um débito direto e controlar suas economias para aposentadoria. Os bancos e outros sites de serviços financeiros também ajudam as pessoas a entender suas finanças, oferecendo informações em gráficos ou tabelas.

Muitas tecnologias de finanças pessoais aparentemente futurísticas se tornarão populares em um futuro não tão distante, o que terá um grande impacto na maneira como as pessoas fazem operações bancárias, compras e controlam suas finanças. Alguns serviços serão baseados na web, enquanto outros aproveitarão o aumento no uso de smartphones.

Esteja você tentando controlar suas finanças ou construir riqueza para o futuro, a tecnologia torna mais fácil controlar seu dinheiro e fazê-lo crescer, além de fornecer as informações de que você precisa para tomar decisões financeiras sólidas.



Fonte: Infonet -Tripea Seo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais