Dicas Ecológicas

Como branquear meias sujas de forma ecológica

Compartilhe:     |  23 de maio de 2021

As meias fazem parte dos nossos looks e apesar de não parecerem muito, costumam ser as mais necessárias para uma limpeza e branqueamento em profundidade. E por isso mesmo, no artigo de hoje vamos compartilhar alguns métodos ideais e ecológicos para branquear mais facilmente.

Além disso, ao andar descalço no conforto da nossa casa, as nossas meias tendem a sujar-se e tornar-se mais pretas e encardidas, por isso estas dicas simples irão ajudá-lo a recuperar com sucesso aquelas meias que parecem velhas e irrecuperáveis.

1- COM SUCO DE LIMÃO

O limão é uma fruta cítrica com ótimas propriedades para desengordurar, desinfetar e branquear diferentes superfícies. No caso de hoje vamos aproveitar ao máximo para limpar as meias. É um método super natural, caseiro e fácil de fazer e deixar suas meias como novas.

que eu preciso

Passo a passo:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é colocar as meias que deseja clarear dentro da bacia ou boul
  2. Em seguida, você deve despejar o copo de suco de limão por cima e cobrir com água morna
  3. Depois de ter feito isso, você pode misturar para que o limão alcance todos os lados e depois deixá-lo lá por cerca de 30 minutos.
  4. Depois que esse tempo tiver passado, você pode levar suas meias para a máquina de lavar para uma lavagem normal e, em seguida, desfrutar de meias mais brancas e brilhantes do que antes

2- COM BICARBONATO DE SÓDIO

O Bicarbonato de Sódio é um dos nossos amigos fiéis na limpeza, principalmente no que diz respeito a desinfetar ou branquear uma superfície como o tecido das nossas meias e é um produto natural que muito te ajudará a resolver este problema.

que eu preciso

Passo a passo:

  1. A primeira coisa que você deve fazer é colocar as meias que deseja limpar dentro da bacia ou boul e, em seguida, você deve despejar as 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio por cima (se você quiser lavar o dobro das meias, dobre a quantidade de água e bicarbonato de sódio). sódio)
  2. Então você deve colocar água morna para cobrir as meias
  3. E você deve deixá-los lá por cerca de 30 minutos (certifique-se de que a água não esteja muito quente)
  4. Passado esse tempo, deve-se retirá-los dali e, com um pouco de sabonete líquido na escova, esfregar até terminar de retirar os restos de sujeira e bicarbonato de sódio que ficaram sobre eles.
  5. Por fim, coloque as meias para secar para poder usá-las novamente
  6. Se desejar, pode adicionar uma lavagem comum em sua máquina de lavar após este processo para intensificar sua brancura (lembre-se de lavá-la com roupas leves)

3- COM SAL

Outra excelente opção natural e ecológica é usar o sal que com certeza você tem em casa e que pode te ajudar muito a conseguir o branco que deseja para suas meias. Para isso, explicamos como usá-lo e o que fazer para que você possa desfrutar de sua brancura novamente.

que eu preciso

Passo a passo:

  1. Para começar deve colocar as meias na calha ou bacia e deitar as duas colheres de sal, a colher de detergente por cima e depois tapá-las com água morna (se quiser colocar mais meias terá que aumentar as quantidades)
  2. Você deve mexer essa mistura com as meias e deixá-las lá por pelo menos 20 minutos para fazerem efeito.
  3. Ao retirá-lo de lá, após 20 minutos, deve-se escovar com a escova de cerdas macias sob água morna para remover os restos
  4. Para intensificar a sua lavagem e alvura você pode lavá-lo na sua máquina de lavar como de costume e depois colocá-lo para secar de preferência ao sol


Fonte: Petróleo - PorAdriana Melo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais