Notícias

Como controlar a ansiedade e colocar a saúde em dia em 2021

Compartilhe:     |  31 de dezembro de 2020

O ano de 2020 mexeu com a programação de todos e é possível que, no meio do caminho, você tenha deixado passar algumas consultas de rotina. Se pegar questionando no meio da noite quando foi sua última visita ao dermatologista ou para quando ficou a limpeza de dentes não ajudará e ainda pode agravar quadros de ansiedade. Ao invés de se desesperar, que tal fazer um balanço de todas as consultas que perdeu e que precisa reagendar?

Ainda este ano, separe um tempo para analisar o que deixou passar e comece a agendar as consultas para 2021. Considere separar um determinado dia e horário da semana para cuidar da sua saúde. “Marcar as consultas com antecedência evita que os compromissos interrompam sua rotina normal e favorece agendamentos que se encaixem nesta programação”, afirma Shifrah Combiths, colaboradora do Apartment Therapy.

Se você é responsável também por agendar as consultas de outros membros da família, conte com a ajuda deles para lembrar quais especialistas precisam ser consultados, desde oftalmologistas, dentistas, otorrinos, dermatologistas, entre outros. Não se esqueça dos pets! Uma vez feito isso, você pode esquecer seus compromissos até que apareçam no calendário.



Fonte: Casa & Jardim - POR ALINE MELO



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais