Notícias

Concurso incentiva crianças a criarem soluções para o desperdício de água

Compartilhe:     |  6 de maio de 2015

A rede Prepara Cursos convida crianças de todo o Brasil a participarem de um concurso para promover a economia de água. A campanha busca ideias inovadoras para combater o desperdício de recursos hídricos em escolas.

Estudos da IBNET (International Benchmarking Network for Water and Sanitation Utilities) identificaram que o Brasil perde 37% da sua água tratada por conta do desperdício, o que representa, em números, 5,8 trilhões de litros, quantidade suficiente para abastecer a cidade de São Paulo por sete anos e meio.

Diante de uma crise hídrica, trabalhar o tema é de vital importância. Por isso, a rede, que tem parceria com a Unicef, lançou o “Concurso cultural juntos pelo planeta”. A campanha é direcionada a alunos do ensino fundamental II (do sexto ao nono ano) de todas as regiões do Brasil.

Para participar, basta enviar uma sugestão de como evitar o desperdício de água na rotina escolar. O cadastro e os envios devem ser feitos pela plataforma do oficial do concurso, disponível aqui.

Ao mesmo tempo em que a rede Prepara Cursos busca novas ideias, a instituição tem disponibilizado palestras educativas sobre o tema em instituições de todo o país. “Devemos incentivar nossas crianças a terem consciência ecológica desde cedo. O futuro do nosso planeta depende de como estes cidadãos estão sendo formados”, lembrou Rogério Gabriel, fundador e presidente do Grupo Prepara.

As melhores ideias, escolhidas por votação pública, serão premiadas com um tablet e as escolas com bebedouros.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais