Notícias

Condomínio revitaliza espaços e dá aulas de preservação ambiental

Compartilhe:     |  1 de fevereiro de 2015

Localizado ao lado do Parque Estadual da Pedra Branca, o condomínio Fazenda Passaredo é um pedaço de natureza na Zona Norte do Rio de Janeiro. O contato com a natureza se tornou ainda maior quando os moradores decidiram transformar áreas abandonadas em estruturas de preservação ambiental.

Um descampado de 5 mil metros quadrados foi transformado em um grande jardim. O trabalho rendeu um prêmio do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). Além do espaço, uma construção abandonada também foi revitalizada. Aproveitando-se do material de construção abandonado ali, os moradores revitalizaram a área, que virou um grande centro de encontro e educação ambiental.

Periodicamente, moradores do condomínio se reúnem com guardas do parque, que dão lições de preservação ambiental. As atividades envolvem adultos e crianças, que também participam de oficinas do lado de fora do prédio, onde aprendem a produzir adubo por meio da compostagem.

— É um grupo pequeno, mas eles já são multiplicadores. Com certeza, eles (as crianças) vão sair daqui e conversar com os amigos — comenta Aparecida França, voluntária do projeto.



Fonte: Rede Globo - Como Será?



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais