Notícias

Confira dicas de alimentação saudável e entenda a importância da data

Compartilhe:     |  31 de agosto de 2020

Você já parou para pensar o quão é importante cuidar da saúde e, principalmente, da alimentação diária? O nutricionista te ajuda a entender que a comida em exagero pode trazer prejuízos para a saúde; entenda a importância da data

Você já parou para pensar o quão é importante cuidar da saúde e, principalmente, da alimentação diária? Comer frutas, legumes, carne, vitaminas e, ter uma alimentação balanceada fazem muito bem não só para o corpo – de forma estética – mas também para a saúde mental.

No dia 31 de agosto é celebrado o “Dia do Nutricionista”. A data foi fundada no ano de 1949, pela Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), no Rio de Janeiro. O objetivo da data foi em melhorar e desenvolver estudos acerca da qualidade da alimentação e de todo o campo da nutrição.

nutricionista desempenha um papel fundamental na vida das pessoas, principalmente para quem está disposto a mudar o estilo de vida e adaptar para opções saudáveis. A alimentação regulada, traz muitos benefícios para a saúde, além de proporcionar sensação de leveza e bem-estar.

profissional da área desempenha várias funções importantes, que são desenvolvidas na área hospitalar, clínica e da saúde pública, onde avalia fatores da cultura de uma região, suas interferências político-sociais. O principal objetivo é de melhorar a qualidade de vida e a saúde através da boa alimentação.

nutricionista prepara dietas, reeducação alimentar e cardápios de acordo com o que o paciente mais gosta de comer. A diferença é que o profissional limita é indica a quantidade necessária de cada alimento, além de liberar o paciente para comer uma refeição livre na semana.

Na refeição livre a pessoa escolhe o que gosta de comer e tem direito, somente naquele dia da semana, de comer algo fora da dieta. Assim, trabalha o psicológico em comer direito e saudável durante a semana e, em um dia da semana, pode comer algo diferente.

Vale ressaltar, que cada profissional da área atua de formas diferentes. Ao procurar um nutricionista, liste primeiro os seus objetivos e comece a dieta com um nutricionista que se encaixe nas suas necessidades e formas de que mais gosta de se alimentar, ajudando o momento da restrição alimentar ser mais tranquila.

Dicas de alimentação saudável

Seguir uma alimentação rica em frutas, verduras, legumes, fibras, cereais e carnes magras é a indicação desses profissionais, a fim de manter o equilíbrio e o perfeito funcionamento do corpo. Além desses, a ingestão de muito líquido é importante para eliminar as impurezas do organismo e suprir as necessidades de hidratação. Mas quando se fala em líquido, é sobre água pura. Chás, cafés e outros, não são considerados água. A indicação é de no mínimo 2L de água pura no dia. Além disso, é importe ingerir alimentos que sejam digestivos.

Confira alguns alimentos importantes na alimentação:



Fonte: Clic Camaquã



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Educação canina para iniciantes: 5 dicas

Leia Mais