Notícias

Congressistas norte-americanos enviam carta pedindo fim de testes em primatas

Compartilhe:     |  8 de novembro de 2018

Carta foi enviada para a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos para denunciar o abuso animal existente nos testes com primatas

Dois congressistas enviaram uma carta de demanda à Food and Drug Administration (FDA), a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, para pedir por uma revisão dos testes de primatas em laboratórios federais.

A iniciativa de Brendan Boyle (D-PA) e Matt Gaetz (R-FL) tem o objetivo de apontar a exploração explícita presente nos laboratórios de testes de primatas.

O pedido foi enviado ao comissário da FDA, Scott Gottlieb, para que envolvesse o Animal Welfare Council – uma organização que ele formou recentemente para fortalecer a supervisão do FDA de testes em animais – para revisar, reduzir e substituir testes de primatas em laboratórios.

No início deste ano, Gottlieb cancelou testes de dependência de nicotina em primatas no Centro Nacional de Pesquisa Toxicológica (NCTR) e enviou os animais para um santuário na Flórida.

Os congressistas pediram a Gottlieb que tomasse medidas semelhantes contra as instalações remanescentes que realizam testes de primatas nos Estados Unidos.

Enquanto dados recentes do Pew Research mostraram que a oposição dos consumidores aos testes em animais está em baixa, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos revelou que os testes de primatas nos Estados Unidos estão em alta.

“O doloroso teste de primatas é vergonhoso e não tem lugar no século 21”, disse Boyle ao VegNews. “Não é de admirar que a maioria dos americanos se oponha a isso”.

“Durante anos, trabalhei para reduzir os testes cruéis e ineficientes de primatas do governo, mas está claro que as agências federais ainda não estão fazendo o suficiente para restringir essa prática terrível, como é exigido por lei. Eu continuarei a lutar contra esse abuso de animais, impostos e a confiança dos americanos”, ele afirma.

A organização de direitos animais White Coat Waste Project lançou uma campanha em apoio ao pedido, pedindo aos cidadãos que exigissem que o Congresso desaprovasse todos os laboratórios da agência federal que exploram primatas.



Fonte: ANDA - Julia Cortezia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais