Cursos e Congressos

Congresso Internacional debate a pobreza infantil

Compartilhe:     |  8 de outubro de 2016

Foto: shutterstockPor Redação do Portal Aprendiz –

Nos próximos dias 13 e 14/10, a cidade de São Paulo será sede do Congresso Internacional e Interuniversitário Contra a Pobreza Infantil no Mundo, que terá o objetivo de discutir temas como migração, pobreza, empoderamento de meninas negras e violências contra crianças e jovens no Brasil.

Organizado pelo Conselho Independente de Proteção da Infância (CIPI) e pela Associação Infância, Cultura e Educação (AICE), o evento está percorrendo, durante um ano, mais de 30 universidades espanholas, portuguesas, marroquinas e colombianas, além da Unifesp, no Brasil. O Congresso apresentará suas conclusões no VII Congresso Mundial pelos Direitos da Infância e da Adolescência, que ocorrerá ao final de 2016, em Assunção, capital do Paraguai.

O evento pretende apresentar propostas práticas e de políticas sociais que contribuam para reduzir a pobreza infantil no mundo.

Pela primeira vez no Brasil, o CIPI quer colocar em diálogo diferentes setores sociais, inspirando e refletindo sobre o fazer social, em prol da infância por meio da educação. Após o Congresso, o CIPI escolherá brasileiros para formarem a plataforma regional do conselho, que atuará difundindo o material produzido ao longo da turnê, realizando palestras e formações para educadores.

O evento é direcionado para crianças, adolescentes, jovens, educadores e trabalhadores sociais, pedagogos, psicólogos, sociólogos, antropólogos, jornalistas, médicos, enfermeiros, policiais, advogados, juízes, membros de ONGs, docentes e pesquisadores universitários, estudantes, pais, mães e demais pessoas interessadas em transformar a sociedade em prol da infância.

Confira a programação completa do Congresso (que ocorrerá na UNIFESP – Rua Botucatu, 862) e inscreva-se.



Fonte: Envolverde - Portal Aprendiz



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais