Notícias

Conheça a dieta hiperproteica de Ana Hickmann para ganhar massa magra

Compartilhe:     |  24 de julho de 2018

Atualmente, Ana Hickmann acredita que está no peso ideal, que oscila entre 68 e 70 quilos. Para se manter na linha, ela conta  com o nutrólogo Thiago Volpi e a nutricionista Camila del Papa, ambos do Espaço Volpi, em São Paulo.

“Ela não é
 uma paciente difícil, pois sabe se alimentar muito bem. O que fazemos são alguns ajustes, uma orientação final”, conta Thiago, que prioriza uma dieta hiperproteica para que ela ganhe massa magra. “O menu da Ana não é carboidrato zero, mas ela não consome os refinados. Assim não há restrições: tudo pode com moderação e equilíbrio”, acrescenta Camila.

Entre as regras do dia a dia, comer de três em três horas e em porções moderadas são as mais fundamentais. “Carrego sempre algo saudável na minha bolsa, como uma barrinha de proteína, para saciar e manter essa disciplina de consumir algo várias vezes ao dia. “Sou gente, sinto fome”, brinca Ana. “E, se eu perceber que meu peso está aumentando ou o corpo inchado, consigo me adaptar e fico só pentelhando a dra. Camila, perguntando se tem uma receitinha nova. Porque ela é adepta de pratos naturebas e eu amo cozinhar”, conta.

Cardápio

PRÉ-TREINO

Opção 1: cappuccino [1 col. (chá) de óleo de coco ou 100 ml de leite de coco + 100 ml de café coado+ 1/2 scoop de whey+ 1 col. (sopa) de cacau 100% e canela em pó]
Opção 2: 1/2 scoop de whey + 1/2 abacate ou 1 xíc. de frutas vermelhas ou 1 polpa de açaí sem xarope

PÓS-TREINO

Opção 1: 2 ovos com 1 col. (sopa) de cottage e cúrcuma ou pimenta
Opção 2: pão de frigideira [1ovo+1clara,1col. (sopa) de farinha de aveia, 1 col. (sopa) de farinha de oleaginosas (castanha, amêndoas, etc.), 1 pitada de sal, 1 col. (chá) de temperos anti-inflamatórios (açafrão-da-terra em pó e pimenta-do-reino moída). Ervas e temperos naturais a gosto. Leve tudo ao fogo baixo e tampe. Deixe cozinhando por alguns minutos até firmar. Vire do outro lado para que fique dourado]. Comer com 1 col. (sopa) de cottage.

Dica: beba pelo menos 500 ml de chá por dia. Opções: verde, hibisco, mate, hortelã, gengibre, cavalinha, canela em pau com cravo.

ALMOÇO

LANCHE DA TARDE

JANTAR

Antes de dormir: chá de mulungu + 15 gotas de extrato alcoólico de própolis



Fonte: Boa Forma



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais