Notícias

Conheça a primeira cadeira totalmente biodegradável do mundo

Compartilhe:     |  14 de fevereiro de 2015

Consumidores cada vez mais conscientes pressionam os fabricantes a desenvolverem produtos que causem menos impactos ao meio ambiente. Por sua vez, empreendedores que entendem o recado ganham um diferencial competitivo frente ao mercado. Esse é o caso da empresa de design francesa Alki, que lançou recentemente o que diz ser a primeira cadeira totalmente biodegradável do mundo.

Batizada de “Kuskoa Bi”, a cadeira ecológica integra um projeto do designer Jean Louis Iratzoki, que consiste em criar um mobiliário confortável e envolvente dotado de um assento semi-côncavo. Em vez de escolher o plástico – que é tradicionalmente usado nesses casos – a Alki optou pelo bioplástico.

O plástico comum exige grandes quantidades de combustíveis fósseis em sua produção. Como não é reciclável, esse tipo de material acaba muitas vezes prejudicando o meio ambiente, pois demora até séculos para se degradar. Já o bioplástico, por sua vez, é produzido a partir de vegetais, fontes 100% renováveis – tais como beterraba, amido de milho e cana-de-açúcar. A cadeira Kuskoa Bi é totalmente reciclável e pode ser biodegradada através da compostagem industrial.



Fonte: EcoD



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais