Notícias

Conheça as cinco maneiras pelas quais os cães demonstram gratidão aos tutores

Compartilhe:     |  7 de janeiro de 2020

Capazes de amor incondicional e de sentimentos puros e incomparáveis, esses seres sencientes se entregam ao convívio com aqueles que amam de forma única, usando seus gestos e comportamentos para demonstrar gratidão

O Dia da Gratidão é comemorado em 6 de janeiro em todo o Brasil. É uma data que traz à tona momentos de reflexão, oportunidade de ser grato por tudo que recebemos de bom e pela vida.

Assim como os seres humanos demonstram gratidão, os animais também são capazes de expressar esse belo sentimento, como não falam, o fazem por meio de seu comportamento, demonstrando carinho, afeto e ficando o mais próximo possível daqueles que amam.

Algumas pessoas até podem argumentar que os animais domésticos não têm a mesma capacidade que os humanos de expressar gratidão. Embora nossos cães e outros animais que vivem em família possam ter uma maneira diferente de expressar seu amor e apreço, é difícil olhar nos olhos de um cachorro sorridente e não sentir seu afeto.

Como esta é a época dos agradecimentos, onde a família e os amigos se reúnem para refletir sobre tudo o que apreciam, vale a pena fazer uma pausa para observar as muitas maneiras como nossos cães expressam amor e gratidão. Eles podem não gritar um claro “obrigado”, mas as ações de um companheiro peludo falam mais alto que palavras.

Neste Dia da Gratidão vamos mostrar as cinco formas pelas quais os cães demonstram gratidão aos seus tutores.

Cães apreciam até pequenos atos de bondade

Tutores de cães sabem que mesmo o menor gesto, de um tratamento inesperado, uma voz macia, a uma massagem na barriga, leva os peludos a lamber e abanar o rabo suficiente para derrubá-lo? Não importa se você dá um tapinha rápido na cabeça ou deixa que eles pulem no sofá para serem abraçados durante o horário nobre da TV, a apreciação emocionada deles corresponde ao agradecimento de um ator vencedor do Oscar durante um discurso .

Os cães dizem obrigado com abraços e beijos

Talvez os abraços desses companheiros caninos te derrubem e seus beijos envolvam babar por todo o seu rosto, o sentimento permanece o mesmo. Pulando e dando abraços e lambendo o rosto com “lambeijos” é o jeito deles de agradecer. Pelo que eles estão dizendo obrigado? Não importa. Pode ser o café da manhã, ou o fato de você ter chamado o nome deles com um sorriso, ou simplesmente porque o sol está brilhando e eles começam a brincar.

Cães mostram gratidão com proximidade

Seja seguindo o tutor em todos os lugares, deitado aos seus pés ou rastejando ao seu lado em todas as chances que tiverem, os cães gostam de estar perto de pessoas que são gratos por terem em sua vida. Se seus amados animais domésticos querem estar ao seu lado (ou mesmo em cima de você) o tempo todo, é provável que eles estejam tentando mostrar seu amor e carinho.

Cães expressam gratidão com amor incondicional

Ricos ou pobres, com um bom dia ou de mau humor, com roupas finas ou trapos elegantes, seus cães ainda te amam. Se você está feliz ou triste, faz tudo certo ou comete erros, o amor deles permanece constante. Esse amor é a maneira de mostrar gratidão por seus companheiros humanos. Esse sentimento está presente em cada caminhada diária, em todas as refeições e em cada momento passado com a família. A capacidade de um cão para amar incondicionalmente é uma expressão maravilhosa e única de gratidão.

Cães falam sem dizer nada

As pessoas podem dizer obrigado ou agradecer, mas nossa família de animais grita palavras que não podemos traduzir. Felizmente, os cães, como os melhores amigos do homem, são capazes de expressar gratidão de muitas outras maneiras que podemos entender. Lembrar essas diferentes maneiras pelas quais os cães demonstram gratidão também pode nos ajudar a lembrar de ser gratos por nossos animais domésticos e mostrar-lhes apreço durante nossa convivência e agradecer por sua companhia.



Fonte: Anda - Eliane Arakaki



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais