Notícias

Conheça as cinco raízes que emagrecem e fazem bem à saúde

Compartilhe:     |  4 de janeiro de 2015

Consumir frutas e verduras diariamente faz bem à saúde e ajuda a manter a boa forma. As raízes também são alimentos que favorecem o emagrecimento e garantem a manutenção de um organismo saudável.

Raízes que fazem bem à saúde

A nutricionista Francesca Holanda, da Clínica Alessandra Haddad, lista quais raízes devem fazer parte do cardápio:

Batata-doce: a nutricionista explica que a batata-doce é uma boa fonte de energia para ser consumida antes do treino. “Ela fornece energia rapidamente sem provocar picos de glicose”, afirma. Além disso, é fonte de vitamina A, B, C e E, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e betacaroteno e ajuda a controlar o apetite.

Gengibre: com poder termogênico e anti-inflamatório, o gengibre é poderoso aliado contra a perda de peso e combate à indesejada celulite. Além disso, o gengibre fortalece a imunidade, atuando na prevenção de gripes, resfriados e até mesmo doenças cardiovasculares.

Inhame: segundo a especialista, o inhame é um forte aliado no equilíbrio da progesterona (hormônio feminino), o que ajuda a atenuar os sintomas da TPM. “Além disso, ele ajuda a evitar cravos e espinhas”, afirma. É um alimento rico em antioxidantes, tem poder antibiótico e é rico em fibras, o que garante sensação de saciedade.

Mandioca: segundo Francesca, a mandioca é rica em carboidratos de qualidade, o que favorece o ganho de massa muscular. Também conhecida como macaxeira ou aipim, a mandioca é rica em vitamina C, cálcio, fósforo e fibras, que favorecem o funcionamento do organismo.

Maca peruana: rica em fibras, proteínas, minerais e vitaminas, a maca peruana é rica em ômega 3, cálcio e tem baixo nível de gordura. Aliado no combate da anemia e da osteoporose, o alimento oferece energia e ajuda a combater os sintomas da TPM.



Fonte: itodas



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Por que os cães bebem muita água?

Leia Mais