Notícias

Conheça as quatro atitudes para realizar seus sonhos em 2019

Compartilhe:     |  31 de dezembro de 2018

A cabeça já está no modo 2019. A sensação é que nada mais pode ser iniciado. Aliás, o Especial Roberto Carlos já passou, apesar de ainda ouvirmos uma voz que indaga “o que você fez?!” e não, não é a cantora Simone com seu hit de Natal, e sim a consciência que teima em cobrar o balanço de fim de ano. Parece que sempre dava para ter feito mais, porém, entre perdas e ganhos, chegamos até aqui e agora temos a oportunidade de recomeçar. Mais do que desejar um ano repleto de realizações, traçamos algumas dicas que podem, de fato, te guiar rumo a concretização dos seus sonhos.

Organize sua casa e sua vida

Foto: iStock by GettyImages

Um casa bagunçada acumula problemas, contas atrasadas, dívidas e pouca clareza sobre por onde começar a arrumar o caos. Aproveite a faxina de fim de ano para fazer uma limpeza profunda de todos os itens que você não usa e ao longo do ano mantenha a tática: entra um sai um, que nada mais é do que retirar um objeto toda vez que inserir um novo em seu lar.

Aprenda a viver com menos e saboreie um ambiente limpo, organizado, sem acúmulos e bagunças. Segundo o incrível método KonMari, a organização da casa influencia nossa maneira de pensar e viver, ou seja, transborda para todos os aspectos da vida.

Mude seus hábitos

Foto: iStock by GettyImages

Estabelecer novos padrões nunca é fácil e por isso é tão importante anotar e ter em mente suas metas para não cair em tentação. A técnica do loop neurológico explica que para formar um novo hábito é preciso dar recompensas ao cérebro, ou seja, você pode trocar uma rotina, mas de alguma forma terá que se auto compensar. Use essa dica para todos os hábitos que estão atrapalhando seus grandes desejos. Procrastinar, deixar para guardar dinheiro apenas no fim do mês, não pesquisar antes de comprar são alguns dos hábitos que você deve deixar para trás, se quiser conquistar seus objetivos.

Trace metas e planejamentos

Foto: iStock by GettyImages

Faça uma lista das metas que você realmente deseja para sua vida, tendo o cuidado de não se levar pelas pressões da sociedade, tais como comprar carro ou um apartamento no bairro caro. Com os objetivos descritos, comece a separá-los por curto, médio e longo prazo. Desta forma, você consegue sistematizar o tempo e os esforços que precisará dedicar para tirá-los do papel. Sabe “aquela” viagem dos sonhos? Ela pode virar realidade, se você tiver foco e planejamento. Veja aqui algumas dicas práticas sobre como poupar para viajar.

Aprenda a investir

Foto: iStock by GettyImages

Qualquer sonho, por mais simples que seja vai depender do dinheiro, em alguma medida. Contraditoriamente, dinheiro é assunto pouco falado e investimento então…parece que é só para quem já tem muita grana acumulada. Criamos a imagem dos grandes investidores da Bolsa de Valores, mas com R$ 30 é possível investir com risco mínimo. Em 2019, busque educar-se financeiramente, tem muito conteúdo disponível de graça nos canais da Easynvest, por exemplo. O último capítulo desta cartilha pode te ajudar a dar o pontapé inicial.

E outra coisa importante: comece já. Quanto mais tempo demorar a tomar atitudes, mais longe ficará de realizar suas conquistas. Os frutos de amanhã dependem do seu plantio de hoje.



Fonte: Ciclo Vivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais