Notícias

Conheça benefícios ao consumir a planta alfavaca na alimentação

Compartilhe:     |  15 de setembro de 2020

Chá de alfavaca, tem propriedades que ajudam a eliminar as toxinas do corpo

Já ouviu falar na alfavaca? Essa planta medicinal também chamada de manjericão-de-folha-larga, além de ser rica em ômega 3 e minerais, é indicada para o preparo de bebidas desintoxicantes e como tempero para massas, molhos e risotos. Pensando nisso, o portal Taeq separou três motivos para consumir a erva regularmente. confira:

Alfavaca-cravo tem aroma relaxante, ajudando a combater estresse e insônia

Você sabia que a alfavaca-cravo pode atuar como grande aliada no combate ao estresse e insônia? Isso porque a erva tem uma fragrância bem agradável, sendo muito usada na prática de aromaterapia. Ao consumir o chá de alfavaca-cravo no dia a dia, você consegue manter a mente mais calma, relaxada e chamar o sono com mais facilidade.

Chá de alfavaca tem propriedades detox e anti-inflamatórias

Quando se trata de fazer bebidas desintoxicantes, o manjericão-de-folha-larga é sempre uma boa escolha. O chá de alfavaca, para quem não conhece, tem propriedades detox e anti-inflamatórias (graças à presença de flavonoides) e, portanto, é ótimo para eliminar as toxinas, combater focos de inflamação e fortalecer o sistema de defesa do corpo.

Bebida tem ação expectorante, ajuda a amenizar a tosse e a dor de garganta

Para tratar sintomas de gripes e resfriados, como tosse e dor de garganta, o chá de alfavaca também pode ajudar bastante. Isso porque ele tem propriedades expectorantes (ajuda a eliminar mucos e secreções pela via respiratória) e substâncias anti-inflamatórias que ajudam a amenizar possíveis desconfortos da doença. Uma boa dica é incluir outras ervas, frutas ou especiarias (como limão e gengibre) para tornar o chá ainda mais nutritivo e aumentar a imunidade.



Fonte: IBahia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais