Notícias

Conheça dois chás que equilibram o metabolismo enquanto dorme

Compartilhe:     |  27 de março de 2021

O descanso adequado ajuda a manter o equilíbrio e ótimo funcionamento do metabolismo, proporcionando mais energia, saúde e acelerando o processo de emagrecimento, conforme explica um artigo publicado no jornal Metro World News.

Como tal, a falta de sono torna o metabolismo lento, deixa-nos cansados e prejudica a digestão.

Ou seja, manter o metabolismo equilibrado é fundamental para a operação de vários processos no nosso organismo.

Alimentação, consumo de tabaco, doenças, prática de exercício ou sedentarismo, stress e ritmo de vida são alguns fatores que influenciam o metabolismo – um conjunto de reações químicas que ocorrem no corpo humano e que impactam diretamente com o equilíbrio das funções cardiovasculares e respiratórias.

A ingestão de certos chás pode ser um aliado nessa reconquista de harmonia do organismo através da boa qualidade do sono diário:

Chá de folhas de limão

Tem funções diuréticas e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo. É ainda rico em propriedades que combatem a inflamação, contribuem para a diminuição da pressão arterial e promovem o relaxamento.

Adicionalmente, as propriedades sedativas das folhas do limão ajudam a tratar as insónias e a atenuar o stress.

Chá de camomila

A camomila é abundante em propriedades anti-inflamatórias, anti-bacterianas e que reduzem a insónia. Mais ainda, esta planta contém também cálcio e magnésio – dois nutrientes essenciais para o ótimo funcionamento do corpo.

O chá de camomila também é benéfico para a saúde digestiva e tem efeito calmante, diminuindo a ansiedade, o apetite e a compulsão alimentar.

 



Fonte: Life Style ao Minuto



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dente-de-leão: uma planta benéfica também para saúde dos cães

Leia Mais