Notícias

Consumidores são chamados para troca de chupetas que podem provocar asfixia

Compartilhe:     |  6 de setembro de 2014

Chupetas de silicone da marca Pinpon, referência 283, fabricadas pela Plastiago Indústria e Comércio de Produtos Infantis Ltda, oferecem riscos de asfixia para bebês, conforme divulgado pelo Procon de João Pessoa neste sábado (6). O recall (campanha de chamamento para substituição) ocorre em todo o Brasil.

O órgão informa que a campanha de chamamento nacional se refere ao produto de lote 321283 que apresenta um defeito. Segundo o Procon, o problema pode provocar sérios danos, porque a criança costuma segurar a chupeta com os dentes e puxar pela argola, forçando a retirada do produto da boca, como uma brincadeira, ou para coçar as gengivas. Nesse processo, o bico pode se separar da armação e o bebê pode vir a engoli-lo, o que poderia causar asfixia.

Fabricadas em 5 de fevereiro de 2014, foi constatada irregularidades no teste de elasticidade e fervura do produto. A campanha de chamamento, iniciada em 4 de setembro, abrange 2.291 unidades do produto colocado no mercado de consumo de todo país.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais