Cursos e Congressos

Corrida dos Parques

Compartilhe:     |  13 de setembro de 2019

No dia 6 de outubro acontece a  primeira Corrida dos Parques. O evento faz parte da programação da Virada Cultural e Sustentável Parque Parahyba.

O evento contempla as pessoas que caminham no parque. Elas podem se inscrever no percurso de 2 km e para os corredores das provas de 5 km e 10 km.

A cada corredor inscrito nas provas, uma árvore será plantada em João Pessoa. Antes e durante a corrida uma equipe de ambientalistas acompanharão os plantios de árvores no Parque Parahyba e corredor ecológico do Bessa.

A largada da corrida será às 6h30 da manhã do Parque Parahyba 2 e vai pela avenida principal do Bessa à praça do Caju e Aeroclube. As inscrições estão abertas pelo site da Zeniteesportes.com e as vagas são limitadas.

O Kit atleta é pela sustentabilidade com camisa, medalha de madeira reflorestada, viseira entre outros brindes a ecobag para reduzir o uso de sacolas de plásticos. Durante o evento vai acontecer distribuição de sementes, mudas de árvores, educação ambiental, exposição na mini cidade sustentável e apresentação do projeto jardins de mel no Parque Parahyba.

As informações são de Dema Macedo, presidente do Comitê Gestor Voluntário do Parque Parahyba.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Quetzal: uma ave bela e misteriosa

Leia Mais